O acidente aconteceu no final da Rua Luís Mendes, no Bairro de Vila Nova, perto da Granja da Cláudia e deixou os mantenenses por quase duas horas sem energia nesta quarta feira. Preocupados os vizinhos se assustaram e disseram que o poste pegou fogo com altas labaredas, já os funcionários da Cemig disseram que quando chegaram havia somente faiscamento.

O apagão que deixou Mantena sem energia nesta quarta feira, (18/11), veio proveniente de uma chuva intensa e consequentemente uma ventania forte que derrubou uma árvore sobre um poste que imediatamente fez com que a rede entrasse em curto circuito pegando fogo e assustando os moradores da Rua Luís Mendes, em Vila Nova.
De posse das informações de que um poste estava em chamas na Rua Luís Mendes, no Bairro de Vila Nova, os funcionários da Cemig entraram em ação e começaram um trabalho difícil em meio as chuvas, barro (já que a rua não é calçada) e escuridão “Tudo aconteceu devido o vento ter jogado uma árvore sobre a rede de média tensão causando rompimento de cabo e vindo a bloquear a proteção”, explicaram ao jornalismo Mantena Online.

Até que os funcionários da Cemig chegassem ao local, os moradores da rua ficaram em pânico, como conta Dona Graça, moradora da casa número 78 “O poste começou a pegar fogo e ficou assim por cerca de meia hora, eu e o meu filho ficamos preocupados, todo mundo saiu de suas casas, eu dei ânsia de vomito e fiquei com medo, meu filho até falou que se as coisas ficassem mais difíceis nos iriamos pra dentro do rio que passa aqui perto, fiquei sem saber aonde ir, mas, graças a Deus tudo se normalizou”, disse.
Foi uma quarta feira diferente em Mantena, além da pancada de chuva forte que caiu sobre a cidade ao entardecer, confirmando as previsões de chuvas para o Município, a população ficou sem energia das 18:50 às 20:05 hrs, às escuras e sem saber o que realmente havia acontecido tiveram que aguardar dentro de suas residências até que a energia fosse restabelecida.