Objetivo é orientar proprietários dos comércios sobre segurança contra incêndio e pânico; ação foi realizada nesta quarta-feira (30).
Por do G1 Vales de Minas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/h/AyAYj5QqaTPukIAY612A/bomb-vale-do-aco2.jpg)
Militares fiscalizaram lojas e deram orientações para cumprimento de normas contra incêndio e pânico (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Mais de 200 comércios no Leste de Minas foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (30), durante a primeira etapa da Operação Alerta Vermelho. O objetivo é orientar proprietários dos comércios sobre segurança contra incêndio e pânico. No Vale do Aço, 132 lojas foram vistoriadas nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Já em Governador Valadares, cerca de 100 estabelecimentos passaram pela fiscalização.
Segundo o tenente Marcone Gomes, a ação teve caráter educativo e o comércio foi escolhido como alvo por ser um setor que concentra grande circulação de pessoas. Os militares observaram se os estabelecimentos possuíam extintores de incêndio, sinalização adequada e saídas de emergências. Nos locais que não estão de acordo com as normas, os bombeiros orientaram quanto ao cumprimento da Lei.
A segunda etapa da Operação Alerta Vermelho deve ocorrer em outubro, com a fiscalização de novas lojas.