A revitalização do Consep – Conselho Municipal de Segurança Pública de Mantena foi a pauta da reunião na Escola Municipal Antônio Carlos com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil e membros da Rede de Comerciantes Protegidos de Mantena. Dados da diminuição do crime também foram apresentados aos presentes.

Responsável como Comandante pela 159ª Cia. PM, Capitã Carla, que representou a Polícia Militar na reunião em apoio ao CONSEP, conversou com o Jornalismo Mantena Online, frisando sobre a necessidade da participação da população e da comunidade na questão da segurança pública e também sobre a diminuição dos crimes em Mantena.

O CONSEP foi criado em 2004 em Mantena e tem como finalidade intermediar a necessidade da população com a Polícia Civil e Militar e ajudar os mesmos com projetos e também na recuperação de equipamentos.
Meio que abandonado e necessitando de uma revitalização, o Presidente Vando Teixeira do Prado, conclamou em reunião uma ajuda maior da população, especialmente dos membros da Rede de Comerciantes Protegidos de Mantena que em parceria com a Polícia Militar tem alcançado seus objetivos em termos de segurança em Mantena e que podem também se movimentar para que o Conselho alcance seu potencial de trabalho.
Vando Teixeira do Prado explicou que o CONSEP tem condições de receber recursos e fazer investimentos no setor de segurança, podendo assim ser mais uma boa arma contra o crime no Município e que não pode ficar totalmente desativada “O objetivo da reunião foi divulgar o Consep na tentativa de traçar uma meta para os seis meses restantes de 2015, nosso proposito é fazer uma reunião com a Rede de Comerciantes Protegidos de Mantena visando uma parceria para diminuir ainda mais a criminalidade. Estamos juntos com a Polícia Militar e fizemos esta reunião para que possamos revitalizar o Conselho e sua atuação já que no passado recente ajudamos a sociedade, fizemos projetos que atenderam varias entidades de uma forma em geral, quando alguma verba é destinada ao Comsep investimos e procuramos ajudar as Polícia Militar e Civil na compra e no conserto de equipamentos necessários para agilização no atendimento à população”, explicou.