• Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
Mantena Online
No Result
View All Result

Cemig investe R$ 13 milhões em subestação do Leste de Minas

Redação por Redação
maio 6, 2015
em Outros Destaques, Podcast, Regional

 A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig finalizou a primeira etapa da obra de ampliação da Subestação (SE) de Caratinga, no leste mineiro, com a entrada em operação de um novo transformador de 33 MVA, no final de março. A previsão é de que, só nessa obra, a Empresa invista cerca de R$ 13 milhões.

 saervicoA partir da conclusão das obras, a subestação vai sair de uma capacidade instalada de 55 MVA e vai para 116 MVA, dobrando sua potência, o que significa maior disponibilidade de energia elétrica para uma população de mais de 135 mil mineiros.

De acordo com o engenheiro de empreendimentos da Cemig, Aguinaldo Lopes Martins, o aumento na disponibilidade de energia deve-se à instalação de transformadores mais potentes. “Os transformadores são os equipamentos mais importantes de uma subestação, pois são os responsáveis pelo rebaixamento de tensão da energia que chega pela linha de transmissão, tornando-a adequada para a distribuição na rede urbana”, explica.

No projeto de ampliação e modernização da SE Caratinga, estão previstas ainda a troca de disjuntores e religadores – que são dispositivos de proteção para o sistema elétrico – e a montagem de quatro bancos de capacitores, que devem melhorar os níveis de tensão distribuída. Além disso, a Cemig vai instalar um registrador de perturbações, dispositivo que supervisiona todos os equipamentos da subestação, permitindo um diagnóstico mais rápido das ocorrências no sistema elétrico.

Aguinaldo Lopes ressalta que este empreendimento na SE Caratinga é prova da atuação da Cemig para melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia, apoiando o desenvolvimento econômico e social da região. “A previsão é de que as demais etapas da obra estejam prontas ainda este ano”, conclui o engenheiro de empreendimentos.

Fonte: Assessoria CEMIG

RECENTES

Polícia encontra drogas escondidas na raiz de árvore e prende três por tráfico em Itabirinha

Polícia encontra drogas escondidas na raiz de árvore e prende três por tráfico em Itabirinha

Compromisso com o Homem do Campo:  Prefeito Gentil  Avança com Patrolamento por Toda Mantena

Compromisso com o Homem do Campo: Prefeito Gentil  Avança com Patrolamento por Toda Mantena

Novo Esporte faz bonito na base e vence no Campeonato Mineiro Sub-17

Novo Esporte faz bonito na base e vence no Campeonato Mineiro Sub-17

Mantena tem um dos dias mais frios do ano neste fim de semana

Mantena tem um dos dias mais frios do ano neste fim de semana

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.

No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.