• Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos
No Result
View All Result
Mantena Online
No Result
View All Result

Eleições: Veja qual foi a surpresa como candidato mais votado e como foi a votação no 1º turno em Mantena

Mantena Online por Mantena Online
outubro 3, 2022
em Cidade, Destaque, Estado, Mantena, Política, Regional, São João do Manteninha, Urgente
Eleições:  Veja  qual foi a surpresa como candidato mais votado  e como foi a votação no 1º turno  em Mantena

Nikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas).- Foto: Distribuição/Redes Sociais/ Internet

Em Mantena um surpreendente primeiro lugar do candidato e agora deputado federal Nikolas Ferreira, (PL) com 3.293 votos, os votos foram conquistados   sem nunca ter enviado verbas para Terra Boa, até mesmo por não ter como enviar exercendo  o mandato de vereador em Belo Horizonte,   e com somente uma visita ao Município se tornando  a grande surpresa destas eleições.  Saiba como os eleitores do município votaram para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. 

Nikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas), em Mantena foi a surpresa com 3.293 votos 

Continua depois da publicidade

Veja mais 

Projeto que beneficia  pessoas portadoras de Autismo de autoria do vereador Wanderson Branca de Neve  é aprovado por unanimidade no legislativo 

Trabalhando ao lado do Prefeito João Rufino, Geraldo Junior  é  um dos grandes articuladores dos bastidores da política mantenense …   Foto: Rogério Augusto

” A votação para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual sempre dão uma tona do que pode acontecer nas próximas eleições  que são as eleições  Municipais”.

Jornalismo Mantena Online 

G1 Vales de Minas Gerais/com Adaptação Mantena Online

Em Mantena um surpreendente primeiro lugar do candidato e agora deputado federal Nikolas Ferreira, (PL) com 3.293 votos  sem nunca ter enviado verbas para Mantena  e com somente uma visita ao Município foi a grande surpresa.

Prefeito João Rufino
Presidente Sargento Ricardo
e Líder Wanderson Branca de neve

Democrático 

O prefeito João Rufino  com apoio do Presidente da Câmara  Sargento Ricardo e do seu líder no legislativo, Wanderson Branca de Neve, foi bem  e aplacou o que ambicionou,  com a conhecida “maquina” nas mãos democraticamente  foi flexível e permitiu que os seus aliados apoiassem  diversos candidatos qualificando sempre “quem enviou verbas” para Mantena, seus candidatos foram eleitos em Minas Gerais. 

O ex-vice-prefeito e  candidato  a prefeito Gentil da Mata apresentou seu filho  como candidato a Deputado  Estadual  Gedeon Gentil, novato e marinheiro de primeira viagem não conseguiu boa votação na Terra Boa,  diante do investimento e das circunstância apresentadas a votação foi aquém do esperado, o ex-prefeito e empresário esteve visitando os locais de votação  durante as eleições,  lembrando que Gentil da Mata também apoiou Ercílio  Coelho Diniz em Mantena. 

O ex-vereador Marcelinho do Lico que apoiou os candidatos  João Magalhães e  Ercílio Coelho Diniz que buscavam suas reeleições  e conseguiram,  mostrou que sabe fazer uma liderança com o povão , ele mesmo foi para as ruas  e juntamente com o seu grupo político saiu-se muito bem nas eleições conquistando um espaço ainda  maior dentro do eleitorado mantenense. 

A tradicional  apresentação dos candidatos Portela pelo empresário de comunicação Rogério Faustino que sempre foi de grande destaque no cenário político de Mantena  não conseguiu grande expressão, porém os dois candidatos a deputados Lincoln Portela  (reeleito) e sua filha Alê Portela  foi eleita em Minas Gerais. 

Nomes como o secretário de Meio Ambiente e político tradicionalex-vice- vereador e  prefeito de Mantena,   Luiz Garcia  e do ex -candidato a prefeito nas últimas eleições   Professor Wanderley conseguiram  seus ideais, o primeiro com boa votação dada ao “seu irmão” Coronel Sandro, como costuma falar,  que foi reeleito e o segundo  que concorreu como candidato a deputado federal e que  diante do investimento de pouco mais de 20 mil reais teve o nome  bem aceito pelos mantenenses  ficando à frente de nomes históricos votados na Terra Boa. Efetivamente Professor Wanderley foi muito bem votado em Mantena. 

Eleições em Mantena (MG): Veja como foi a votação no 1º turno

Mantena (MG) definiu os votos para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual no primeiro turno das eleições 2022, realizado neste domingo (2).Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos em Mantena (MG)
Jair Bolsonaro, do PL, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador de MG, Zema, do Novo, recebeu mais votos.
Ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 54,73% dos votos para a Presidência (7.830 votos), enquanto Lula foi a escolha de 39,58% dos eleitores (5.663 votos) do município.
Para o cargo de governador, Zema recebeu 66,17% dos votos (8.714 votos) entre os eleitores de Mantena (MG). O segundo colocado nesse cenário foi Kalil, com 24,87% (3.275 votos).
Para o Senado, Cleitinho liderou as escolhas do município, com 6259 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.
Nikolas Ferreira foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 3293 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
Thiago Cota o  Estadual mais votado 
Para o cargo de deputado estadual, Thiago Cota foi o mais votado pela cidade, com 3203 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.
A eleição em Mantena (MG) teve 28,55% de abstenção.
Veja abaixo como cada candidato se saiu em Mantena/MG:
Presidente da República – votação em Mantena (MG)
  • Jair Bolsonaro (PL): 7.830 votos (54,73%)
  • Lula (PT): 5.663 votos (39,58%)
  • Simone Tebet (MDB): 376 votos (2,63%)
  • Ciro Gomes (PDT): 272 votos (1,90%)
  • Felipe D Avila (Novo): 110 votos (0,77%)
  • Soraya Thronicke (UNIÃO): 37 votos (0,26%)
  • Padre Kelmon (PTB): 7 votos (0,05%)
  • Léo Péricles (UP): 5 votos (0,03%)
  • Constituinte Eymael (DC): 3 votos (0,02%)
  • Sofia Manzano (PCB): 3 votos (0,02%)
  • Vera (PSTU): 1 votos (0,01%)
  • Brancos – 1,12%
  • Nulos – 2,43%

Governador – votação em Mantena (MG)
  • Zema (Novo): 8.714 votos (66,17%)
  • Kalil (PSD): 3.275 votos (24,87%)
  • Carlos Viana (PL): 1.049 votos (7,97%)
  • Marcus Pestana (PSDB): 71 votos (0,54%)
  • Cabo Tristao (PMB): 19 votos (0,14%)
  • Lorene Figueiredo (PSOL): 17 votos (0,13%)
  • Indira Xavier (UP): 8 votos (0,06%)
  • Vanessa Portugal (PSTU): 8 votos (0,06%)
  • Renata Regina (PCB): 7 votos (0,05%)
  • Lourdes Francisco (PCO): 2 votos (0,02%) *candidatura anulada – candidata recorre
  • Brancos – 3,74%
  • Nulos – 7,44%

Senador – votação em Mantena (MG)
  • Cleitinho (PSC): 6259 votos (48,42%)
  • Marcelo Aro (PROGRESSISTAS): 3394 votos (26,26%)
  • Alexandre Silveira (PSD): 3165 votos (24,48%)
  • Bruno Miranda (PDT): 39 votos (0,30%)
  • Sara Azevedo (PSOL): 32 votos (0,25%)
  • Pastor Altamiro Alves (PTB): 30 votos (0,23%)
  • Dirlene Marques (PSTU): 7 votos (0,05%)
  • Naomi de Almeida (PCO): 1 votos (0,01%)
  • Brancos – 4,72%
  • Nulos – 8,09%

Os 10 deputados federais mais votados em Mantena (MG)
  • Nikolas Ferreira (PL): 3293 votos (23,48%)
  • Braulio Braz (PTB): 1692 votos (12,07%)
  • Hercilio Coelho Diniz (MDB): 1620 votos (11,55%)
  • Leonardo Monteiro (PT): 1452 votos (10,35%)
  • Paulo Abi-ackel (PSDB): 1065 votos (7,59%)
  • Professor Wanderley (Solidariedade): 504 votos (3,59%)
  • Eduardo Barbosa (PSDB): 466 votos (3,32%)
  • André Janones (Avante): 341 votos (2,43%)
  • Lincoln Portela (PL): 340 votos (2,42%)
  • Lucas Gonzalez (Novo): 326 votos (2,32%)
  • Brancos – 3,40%
  • Nulos – 2,02%

Os 10 deputados estaduais mais votados em Mantena (MG)
  • Thiago Cota (PDT): 3203 votos (23,15%)
  • João Magalhães (MDB): 1057 votos (7,64%)
  • Bruno Engler (PL): 1050 votos (7,59%)
  • Coronel Sandro (PL): 944 votos (6,82%)
  • Enes Candido (PMN): 893 votos (6,45%)
  • Neilando Pimenta (PSB): 889 votos (6,42%)
  • Elisa Costa (PT): 621 votos (4,49%) *candidatura anulada – candidata recorre
  • Gedeon Gentil (Cidadania): 525 votos (3,79%)
  • Daniel Barbosa (PSDB): 441 votos (3,19%)
  • Tenente Cláudio Oliveira (Avante): 367 votos (2,65%)
  • Brancos – 4,38%
  • Nulos – 2,29%

Outras matérias 

Sargento Ricardo exalta trabalho do legislativo  e deixa mensagem para população  “Deus nos abençoe e nos guarde  na votação , na sensibilidade  e no respeito ao próximo”

RECENTES

Vereador Wanderson Branca de Neve defende presunção de inocência e repudia “linchamento moral” contra a UNIRAD

Vereador Wanderson Branca de Neve defende presunção de inocência e repudia “linchamento moral” contra a UNIRAD

Vereadores dão ultimato sobre assinatura de um novo contrato com a UNIRAD e querem o  pagamento dos  médicos em Mantena 

Vereadores dão ultimato sobre assinatura de um novo contrato com a UNIRAD e querem o  pagamento dos  médicos em Mantena 

SAAE Mantena intensifica manutenção na Barragem do Córrego Frio para garantir segurança hídrica

SAAE Mantena intensifica manutenção na Barragem do Córrego Frio para garantir segurança hídrica

Cevin goleia Nacional, confirma liderança e define confrontos das semifinais da Copa Integração de Mantena

Cevin goleia Nacional, confirma liderança e define confrontos das semifinais da Copa Integração de Mantena

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.

No Result
View All Result
  • Home
  • Cidades
    • Mantena
    • Itabirinha
    • São João do Manteninha
  • Estado
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Colunas
    • Coluna da Fé
    • Coluna do Advogado
    • Sua vida é destaque
  • Vídeos

© 2022 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas.