O corpo de Patacão está sendo velado na Capela Velório ao lado do cemitério do centro e o enterro esta previsto para às 07:30 horas desta sexta feira, (11/02).

De origem humilde ele nasceu Altair Soares, mas, respondeu pela alcunha de Patacão, 82 anos, morava no Bairro Pires de Albuquerque, foi um dos primeiros homens a trabalhar como chapa em Mantena, mas, o que mais marcou sua vida foi sua entrega ao futebol amador e principalmente ao seu time, o conhecido Flamenguinho do Pataca, que se tornou tradição ao longo de 30 anos em toda região.
Patacão era membro dos Alcoólicos Anônimos de Mantena onde fez um trabalho muito importante ajudando a muitos deixar a bebida, devido a idade avançada, nos últimos anos já tinha passado o Flamenguinho para os cuidados de Robertinho. Nos últimos dias começou a sentir uma dor abdominal e foi internado pelos familiares no Hospital São Vicente. Sua morte aconteceu repentinamente tendo como diagnostico um infarto do miocárdio.
O Jornalismo Mantena Online enlutado abraça os familiares desejando que o Espirito Santo de Deus possa estar consolando a todos nesta hora e lamenta a perda deste grande desportista que marcou época na querida Terra Boa. #vaiempazpataca