Sandro Costa é evangelista e pregador da Palavra de Deus e estava orando pela madrugada quando Deus colocou no seu coração para se vestir de mendigo e ir para o centro da cidade de Colatina, no Estado do Espírito Santo. Veja a experiência com Exclusividade do Jornalismo Mantena Online que traz “a notícia como ela é”.

O evangelista que é muito requisitado para pregar a Palavra do Senhor e acostumado com as emoções do coração diante das grandes plateias e das inúmeras pessoas nas diversas igrejas pelas quais vem pregando o evangelho de Deus nas diversas cidades e estados do Brasil, relatou que a experiência foi única e que com certeza tudo que aconteceu o fez sair mais forte melhorando como ser humano e como servo de Deus, uma emoção que nunca antes havia passado na vida, veja sua narrativa.

A preparação
No início achei que era coisa da minha cabeça, mas, o Senhor tornou a falar comigo, então imediatamente fui no meu guarda roupa e peguei uma camisa e uma calça rasguei e passei carvão, coloquei uma faixa na minha cabeça e peguei um saco e coloquei algumas coisas dentro e esperei o amanhecer para realizar aquilo que Deus me mandou fazer.
Com medo
Amanheceu e me levantei, orei a Deus e me vestir, desci a pé e fui caminhando pelas ruas e muitos que me viam me olhavam com espanto e eu não ligava porque tinha um foco. Fiz uma caminhada de 20 minutos, atravessei a ponte de Colatina e fui na direção do centro da cidade e quanto mais perto do centro eu ia chegando, mais o meu coração batia forte, pois, eu não sabia qual seria a reação das pessoas.
Quando terminei de descer a ponte entrando no centro percebi que todos me olhavam de uma forma diferente, então, meu coração acelerou e eu clamei dizendo “Deus me guarda”, era um sábado e fui para calçada principal que estava lotada de gente, eu respirei fundo e comecei a pregar a Palavra de Deus e em uma questão de segundos um senhor chegou até a mim e me disse para calar a boca que eu estava envergonhando a igreja me xingando de ladrão e maconheiro. Eu olhei para ele e não disse nada só continuei pregando, quando terminei fui entregando uns panfletos e muitos não quiseram pegar e eu senti que por preconceito.

Uma moça chorou
Depois dessa primeira experiência fui ao Ponto de ônibus em frente à Matriz da cidade e ali comecei a pregar a Palavra novamente, quando percebi que no meio da pregação uma moça de óculos disfarçadamente levantou e enxugou as lágrimas que caiam, foi quando eu senti Deus presente me redobrando as forças , eu perdi o medo e entreguei tudo que Ele me mandou e quando terminei fui aplaudido e a moça segurou na minha mão e me disse obrigado, naquele instante dei umas rajadas de língua misturada com fogo e segui para outro ponto da cidade.
Uma mulher gritou pedindo oração
Este local marcou a minha vida e jamais vou esquecer quando passava perto dos camelôs e uma mulher me gritou me pedindo “ore por mim”, ai foi só glória e pude também realizar a obra de Deus entregando o que Ele tinha para aquela vida naquele momento.
Moradores de rua
Neste momento o Senhor me orientou para seguir até os moradores de rua, fiquei de novo com muito receio , mas acreditei na Palavra do Todo Poderoso e fui … Quando cheguei ao local fui surpreendido por uma atitude que jamais havia sentido, presenciado, visto, eles me receberam de uma forma generosa, eles não sabiam que eu era um servo, um crente, e pensavam na certa que eu era mais um para família.
Vi as pessoas com tão pouco provimento, tão carentes das coisas, tão sem nada, porém o pouco que eles tinham quiseram dividir comigo e me ofereceram . Fiquei ali por quinze minutos e eu percebi que o amor ao próximo quase não existe mais e me entristeci sobremaneira quando via as pessoas fechando os vidros dos seus carros atitudes que me deixaram pensativo e que me cortaram por dentro.

A revelação
Então eu me apresentei a eles, falei quem eu era e o que Deus me mandou fazer, eles ficaram boquiabertos e me pediram para pregar a Palavra para eles e comecei a ser usado por Deus que com grande mistério falou aos corações naquele momento , percebi que eles estavam assimilando tudo e não me interromperam em nenhum instante, isso me chamou a atenção. Enquanto eu pregava a Palavra do Senhor algumas pessoas que estavam por perto começaram a se aproximar , terminando de pregar oramos e foi só benção de Deus.
A experiência
Essa experiência é muito melhor do que tudo, melhor que um ginásio lotado porque ali tem pessoas que verdadeiramente precisam de Deus e a reverência deles me deixou de boca aberta , que Deus abençoe todas as vidas que estão lendo o que aconteceu comigo e o que Deus me permitiu viver intensamente , rogo para que esse testemunho sirva pra encorajar mais irmãos, que venham para fora e que saiam de quatro paredes para realizarem o ide do Senhor nas diversas missões que Deus lhes tem requerido em um chamado especial. Vale a pena servir a Deus e fazer suas vontades.
Sandro Costa é evangelista, seu contatos ?027996336660
