Uma imagem mostrou o amor ao esporte e pelo futebol em Mantena nesta semana. Em meio ao descredito e falta de esperança em um futuro político e social melhor para o Brasil pela população de uma forma em geral, o Professor Geraldo Mendes, que comemorou 40 anos de vida pública neste mês de maio, abre o seu coração para receber os jogos da Copa do Mundo da Rússia e torcer como nunca pelo hexacampeonato do Brasil.

Nas últimas duas semanas que antecedem a Copa do Mundo na Rússia quase não se nota os preparativos dos mantenenses, sem qualquer empolgação muito pelo transtorno político e a roubalheira no pais, as emoções estão frustadas e a esperança bateu em retirada, infelizmente, os preparativos não são mais como antigamente em que a cidade se preparava enfeitando as ruas, árvores, escolas, comércio e a população se vestia verde e amarelo.
No último dia 09 de maio, o eterno Professor de Educação Física Geraldo Mendes que completou 40 anos de atividades na vida pública, ao tomar a iniciativa de blindar (saudar) a chegada da Copa do Mundo pintando sua residência com a bandeira e as cores do Brasil mostrou seu “amor à pátria” , que venha o hexa-campeonato.
Muito que comemorar
Toda trajetória vencedora de muitas emoções começou em 1978 no Colégio Sagrado Coração em Vitória, no Espírito Santo. Em Mantena, Professor Geraldo Mendes trabalhou na Escola Municipal Antônio Carlos, Escola Estadual Prefeito Fernandes Filho , Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva quando trabalhou durante todo este tempo com cerca de 15 mil alunos “Soubemos receber as derrotas com humildade, mas fomos agraciados com centenas de vitorias, fruto de trabalho ajuda e dedicação, agradeço á Deus, meus pais Maria da Penha Mendes e Dr. Galvão de Araújo, ao meu eterno Professor Orlando Cabral a sua esposa Marli pelo incentivo em inicio de carreira, a professora Neuza Jabur pelo companheirismo, os meus motivos de luta meus filhos são Rafaela, Gardênia, Yarlo, Ysla e yann, minha esposa Danielle pelo amor e pela paciência, por fim a todos os meus colegas de profissão professores e professoras, serventes, inspetores, coordenadoras, pedagogas e serviçais, obrigado Senhor por tudo”, finalizando.
Vejam os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Russia 2018.