Jovem é morto a tiros após perseguição policial, em Cariacica

Por Danielle Cariello, TV Gazeta

Mantena Online – O site das letrinhas azuis, anunciou -vendeu – (33) 999689473

Um jovem, de 21 anos, foi morto por policiais militares após perseguição às 2h da madrugada deste domingo (13), no bairro Nova Esperança, em Cariacica, região metropolitana de Vitória. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.

Continua depois da publicidade

O jovem estava em uma moto com um amigo quando tentaram fugir de uma abordagem policial durante um patrulhamento no bairro Nova Rosa da Penha.

Policial mata jovem durante perseguição policial, no ES — Foto: VC no ESTV

 Policial mata jovem durante perseguição policial, no ES — Foto: VC no ESTV

De acordo com o relato dos policiais, eles apontaram um simulacro de arma de fogo para a polícia. Achando que era verdadeira, os PMs atiraram contra a dupla. O jovem de 21 anos morreu no local, o outro rapaz teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Os moradores relataram que escutaram quatro tiros. Mas não quiseram dar entrevista.

A Polícia Civil informou que depois que o suspeito tiver alta , ele será encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O policial foi ouvido pelo plantão do DHPP, onde foi ouvido e liberado. De acordo com a polícia, ele agiu em legítima defesa. A arma do policial foi apreendida e vai passar por perícia. O caso seguirá sob investigação.