Motorista forja assalto com as mãos amarradas ao volante de veículo e acaba detido em Mantena na estrada para Cachoeirinha. Ele relatou que se amarrou ao volante, simulando o assalto por estar devendo certa quantia em dinheiro há um indivíduo que reside na cidade de Central de Minas.

Em meio a fatos lamentáveis envolvendo assaltos a mão armada, incêndio de micro-ônibus e arrombamentos que aconteceram nos últimos dias em Mantena, na manhã desta segunda-feira dia 09 de Março, a polícia militar de Mantena recebeu a informação de que o condutor de um veículo Ford KA de cor prata, teria sido assaltado e estaria amarrado pelos pulsos, ao volante do veículo, estacionado na estrada de terra que liga Mantena a Cachoeirinha de Itaúnas, próximo há uma matinha.
Os policiais foram até o local e ao chegarem localizaram o motorista, ele então mencionou que tinha sacado cerca de R$ 1.500 reais em dinheiro há alguns dias e ao entrar no seu carro, que estava estacionado na rua Santo Luzia, no centro de Mantena, foi abordado por um elemento moreno alto, que sacando de uma arma exigiu que entregasse todo o dinheiro.
O carro seguiu rumo a estrada de Cachoeirinha, onde então foi amarrado com Presilhas automotivas ao volante. Os policiais cortaram as Presilhas libertando o motorista. No interior do veículo foram encontradas três garrafas de água mineral vazias e no chão do carro estava um porta documentos com a quantia de R$ 359 reais. Foi então que fatos novos levaram os PMs a não acreditar na história contada pela vítima, a primeira foi que as “Presilhas” eram novas e havia marca de mordidas.
Foi ai que com indagações feitas pelos policiais no sentido de descobrir a verdade, e em função das várias contradições, o motorista resolveu contar o que realmente aconteceu, confirmando que o assalto com a simulação de um possível sequestro havia sido forjado. Ele relatou que se amarrou ao volante, simulando o assalto por estar devendo certa quantia em dinheiro há um indivíduo que reside na cidade de Central de Minas, porém disse que havia deixado o dinheiro dentro do veículo, e que os valores haviam sumido. A vítima agora considerada autor, foi detida em flagrante delito e encaminhada à Delegacia de Policia de Mantena para as demais providências.
Fonte/fotos: Portal Mantena