A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu cinco integrantes da quadrilha que participou de assalto à agência dos Correios de Divino das Laranjeiras e outros delitos na região. Participaram da operação, militares da 18 Cia PM Ind, 8 Cia PM PE Ind e 8 RPM.

Nesta terça feira, (5), os militares da fração de Divino das Laranjeiras foram acionados via telefone da viatura, onde pessoa não identificada relatou que estava ocorrendo naquele momento um roubo à Agência dos Correios de Divino das Laranjeiras.
De imediato, a guarnição composta por militares do município, deslocou-se até a agência, onde fizeram a aproximação, deparando com as portas da agência fechadas. No interior da agência, além dos três autores, estavam também o gerente, a carteira e uma criança. Foi feita a verbalização com os autores que ainda estavam no interior da agência, sendo determinado que eles se rendessem, saindo da agência com as mãos para cima.
Os autores tentaram evadir, pulando o muro da agência e deslocando sentido a um matagal, contudo, dois indivíduos foram abordados após transporem o muro, e cercas. Foi realizada a prisão dos dois indivíduos, durante realização de busca pessoal foi encontrada uma arma de fogo de calibre .38, com 05 (cinco) cartuchos intactos, na cintura do autor Willian Junio de Jesus Francisco, 18 anos. O outro autor preso, foi qualificado como sendo Pedro Henrique Silva Monteiro, 25 anos. O dinheiro roubado foi recuperado e estava dentro de uma mochila preta.
Ainda segundo informações recebidas, os indivíduos presos nesta data são suspeitos de terem praticado outro crime desta natureza na cidade Jampruca/MG, ocorrido nas últimas semanas.
Durante atendimento deste REDS, a Polícia recebeu informações de que outro autor estaria no matagal e teria feito contato com um comparsa da cidade de Governador Valadares para resgatá-lo, razão pela qual as atividades de cerco e rastreamento foram mantidas.
Por volta de 21h, dois indivíduos de Governador Valadares foram abordados em um veículo de transporte irregular e confirmaram que vieram resgatar um dos executores do delito pois o crime tinha dado errado, bem como participaram do planejamento deste roubo e outros crimes. J
Já em Governador Valadares, outro autor do roubo foi preso. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. Diante dos fatos, os cincos presos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante, um revólver cal.38, cinco munições, e o dinheiro recuperado foram apreendidos.
Fonte: Assessoria de Imprensa PM/Mantena