
O Vereador Líder do Prefeito Gentil Mata da Cruz, Wanderson Branca de Neve, foi enfático sobre o momento político que o Município de Mantena está passando, relatando diretamente sobre “uma indústria de denúncias que vem funcionando 24 horas” , deu também uma resposta as críticas recebidas ao legislativo pela imprensa pelas Redes Sociais.

Veja mais



Na Tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Líder do Prefeito Gentil Mata da Cruz, Wanderson Branca de Neve, relatou sobre as criticas postadas nesta semana pelas Redes Sociais em “Carta aberta aos vereadores de Mantena” endossada pela “Direção da TV Mundo Minas” de Mantena, relatando “uma profunda preocupação com a postura da Câmara Municipal diante dos acontecimentos recentes que têm abalado a confiança do povo em seus representantes” requerendo ainda dos vereadores “transparência, coragem e responsabilidade, agindo com independência, cobrando respostas, investigando fatos e prestando contas à população”, “Até o momento, nenhuma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi proposta ou aberta para apurar as denúncias”, cobrou a mídia.
Falando em nome do legislativo, em resposta as críticas e as cobranças que foram destaque na mídia do Município nesta semana, o Vereador relatou que respeita as publicações e que é salutar o direito de expressar da mídia e das minorias, relatando que a ação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquéritos deve existir quando nenhuma autoridade tem interesse de fiscalizar e denunciar, o que para ele não é o caso de Mantena “Poderíamos abrir uma CPI para apurar os fatos se não existisse em Mantena uma indústria de denúncias funcionando 24 horas, todos os fatos já estão sendo denunciados e sendo apurados pela Promotoria. Qual seria a nossa função ao fazer uma CPI, a promotoria já está apurando. Quando fala a Câmara é omissa gostaríamos que nos mostrasse qual o assunto que gostariam que fosse apurado que já não esteja sendo apurada pela promotoria de Justiça. Está sobrando denúncias na promotoria”, explicando.

Branca de Neve ainda conceituou sobre os poderes da CPI que não são de julgar ou aplicar sanções, ela se concentra nas investigações e ao final do trabalho produz um relatório que é encaminhado ao Ministério Público que toma suas medidas sobre os fatos “Poderíamos sim como legislativo apurar, porém o Promotor já está apurando, quando fazem esta agressão direcionada à Câmara não é questão de popularidade ou de justiça, e sim uma questão partidária, nós queremos desbancar o legislativo e talvez até o Governo, enquanto vereadores não podemos permitir isso” se situou o Líder do Prefeito.
O vereador Wanderson ainda enfatizou suas falas direcionando um desafio para toda população mantenense “Qualquer cidadão da sociedade que souber de um crime que está sendo cometido e nós não soubermos, estamos preparados para investigar e denunciar, que nos procure que será atendido e vamos dar para sociedade uma resposta firme”.
Na Tribuna da Câmara o vereador Wanderson Branca de Neve rasgou o verbo e falou sobre o momento político que Mantena vem passando “Eu não posso é me encurvar diante daqueles que não tiveram êxito em ser vereador e ser prefeito e estão querendo tumultuar o processo antes do tempo, tudo tem seu tempo e sua hora, quer ser prefeito , disputa, mas, este tumulto que está criando, estas agressões diretas e desnecessárias, eu nunca vi isso, estamos com um Governo de apenas 10 meses, é uma criança ainda rastejando, o meu pedido não é para encobrir crimes, encobrir erros, o meu pedido é: vamos ajudar a Governar esta cidade, vamos ajudar fazer esta cidade andar porque ainda temos mais 3 anos e 3 meses”, requerendo.
Consternado e finalizando suas falas o Vereador lembrou que não existiu na história de Mantena nenhum prefeito que foi cassado e que não adianta denúncias desesperadas, muitas vezes infundadas e até insanas “A soberania é popular, ela é do povo, esta perturbação que virou tudo isso ai e agora um ataque direto à Câmara Municipal, acho desnecessário, todos os fatos ,até os que não aconteceram ainda estão denunciados, então porque querem uma Comissão para apurar o que? Se tudo já está sendo investigado. Quem tem mais competência para investigar do que o Ministério Público? O Poder Legislativo está atento, atuante e acompanhando” finalizou.
Outras matérias











