Preocupados com o forte calor autoridades alertam população para “hidratação” em Central de Minas
A hidratação nada mais é do que a reposição de água no organismo, equilibrando a composição corporal. Ela representa entre 50 e 65% do nosso corpo e é essencial para o bom funcionamento do nosso sistema, inclusive para a pele.
Preocupados com a forte onda de calor, o médico Dr. Willians Sueiro Mazega, o Secretário de Saúde de Central de Minas , Tiago, e o Diretor do Hospital Jesus Menino, Eneias Mendes, se posicionaram requerendo da população de Central de Minas, Floresta e Zona Rural, todos os cuidados necessários, principalmente com os idosos e as crianças, tomando muita água (hidratação) para evitar desidratações.
Relatando “uma mensagem muito importante” , o médico Dr. Willians Sueiro Mazega, deixou uma mensagem de advertência para os moradores de Central de Minas, Floresta e Zona Rural
“Estamos vivenciando uma mudança climática seriessima, uma onda de calor vinda do Sul, que está atingindo nossa região , e o pior ainda não veio, a onda de calor ainda vai aumentar”
“Estamos aqui com o Secretário de Saúde, representando pelo Tiago, e o Diretor do Hospital, Eneias Mendes, para alertar a população, todos os cuidados são importantes, aos idosos, você com seu pai e sua mãe, um paciente acamado que está em casa, crianças pequenas, estas pessoas são as mais sensíveis nos casos de desitração, por causa dessa onda de calor, eu peço a todos que hidratem estas pessoas, dêem muita água vamos evitar desitração”
“O mais importante é que todas as unidades de saúde do Municipio de Central de Minas estão preparadas se porventura algo venha acontecer, penso que não vai acontecer, porque vocês vão tomar cuidados, eu conto com a colaboração de todos vocês, não vamos deixar que estes aconteçam em nossa cidade, eu conto com a colaboração de todos vocês”