Reflexão: Sua vida tem sido um vazio? Um encontro com Deus pode mudar sua vida- Incendiando as Nações

O Site das Letrinhas azuis – anunciou/vendeu
– Aproveite nossa promoção e Ligue agora – (33) 999689473

1. Em Betel

A primeira vez que Deus falou com Jacó foi quando ele fugiu de casa, depois de ter enganado seu pai e roubado a bênção de seu irmão. Jacó adormeceu em Betel e viu anjos subindo e descendo uma escada que chegava aos céus. Deus lhe apareceu e prometeu cuidar dele e o trazer de volta à sua terra natal (Gênesis 28:13-15).

Jacó era traiçoeiro e estava fugindo das consequências de suas ações mas Deus o abençoou. O amor de Deus é incondicional. Jacó não mudou logo seu comportamento mas ele prometeu adorar a Deus se Ele cuidasse dele nas suas viagens.

2. A ordem para voltar

Deus realmente cuidou de Jacó, lhe dando uma família e muitas riquezas. Vinte anos depois, Deus falou novamente com Jacó e o mandou voltar para casa. Labão, o sogro de Jacó, se sentia ameaçado com a riqueza de Jacó. Por isso, Jacó obedeceu a Deus (Gênesis 31:2-3).

Jacó fugiu de Labão, levando sua família e tudo que tinha. Labão ficou zangado com essa atitude covarde mas Deus protegeu Jacó. Jacó reconheceu a proteção de Deus em sua vida (Gênesis 31:42).

3. A luta com Deus

Jacó ainda estava com medo de encontrar seu irmão. Ele enviou sua família à sua frente e passou uma noite sozinho. Nessa noite ele lutou com um homem que na verdade era um anjo de Deus. O homem deslocou sua coxa mas Jacó não o largou e exigiu uma bênção! – Gênesis 32:26-28

O homem mudou o nome de Jacó (que significa “traiçoeiro”) para Israel (“ele luta com Deus”). De manhã, Jacó era um homem diferente. Ele ganhou coragem, foi na frente de sua família e consertou tudo com seu irmão, que ficou muito feliz de o ver.

4. Jacó se dedica a Deus

Algum tempo depois de voltar para casa, Deus falou outra vez com Jacó. Estava na hora de cumprir sua promessa (Gênesis 35:1). Jacó chamou sua família e mandou que todos se purificassem. Ele enterrou todos os ídolos que tinha e voltou para Betel, onde construiu um altar a Deus. A partir desse momento, Jacó se dedicou totalmente a Deus.

5. A bênção para ir para o Egito

Quando Jacó já era muito idoso e descobriu que seu filho José estava no Egito, ele decidiu se mudar para lá. Mas, antes de ir, ele consultou a Deus. Jacó tinha passado de um homem traiçoeiro, que fazia tudo que queria, para um homem que procurava fazer a vontade de Deus.

Deus abençoou Jacó mais uma vez e lhe disse para ir para o Egito sem medo (Gênesis 46:2-4). Jacó foi e viveu o resto de seus dias em paz, com sua família. Como prometido, Deus abençoou os descendentes de Jacó, que se tornaram a nação de Israel.

O crescimento espiritual dura a vida toda. A transformação de Jacó foi um processo demorado e ele cometeu muitos erros pelo caminho. Mas, no fim, ele se tornou um homem dedicado a Deus. Abra seu coração e Deus também trabalhará na sua vida!

Venha participar dos cultos na Igreja Evangélica Missionária Incendiando as Nações localizada na Rua S, 87 , Bairro Boa Esperança em Mantena.

Nossos cultos na igreja sede são as segunda feira (19:30 horas), quarta feira -Tarde da Benção (15 horas), sexta feira (19:30 horas) e aos domingos – Escola Dominical (9 horas) e culto (19:30 horas). 

Cultos na Congregação no distrito de Cachoeirinha em Barra de São Francisco as terça-quinta e sábado (19:30 horas)

Cultos nos trabalhos de Nicoline nas terça feira (19:30 horas) e  Santos Prates II as quarta feira  (19:30 Horas)

Pastora Presidente – Júnia Mariza – Esta igreja ama você