
ANUNCIOU – VENDEU
Diante da polêmica levantada pelos internautas pelas Redes Sociais e confirmadas pelos usuários do Pronto Atendimento de Mantena, denúncias relatando a demora e o péssimo atendimento no PA, muitos colocando a culpa desta demora pelo uso dos celulares pelos servidores, com a participação esclarecedora do Secretário Municipal da Saúde, Ocimar Rufino, que relatou não ter o Município a gerência e nem o poder de fiscalização sobre os fatos, direcionando o problema para o Conselho Municipal de Saúde, os internautas então apelaram para a participação dos vereadores e da Câmara Municipal na fiscalização e Leis que possam mudar o panorama e a situação do Pronto Atendimento em seus diversos serviços em Mantena.
Continua depois da publicidade
Veja um pouco da discussão:
Continua depois da publicidade
Um sem número de reclamações chegaram depois que um internauta decidiu protestar quanto aos serviços prestados em relação ao Pronto Atendimento, protestos que se reforçaram com a enquete realizada pelo Jornalismo Mantena Online requerendo a opinião popular via Redes Sociais sobre o uso ou não dos celulares pelos servidores durante o trabalho e ou opiniões referentes o que fazer para mudar todo o quadro negativo de atendimento que existe sobre o PA em Mantena.
Muitos foram os relatos confirmando o uso dos celulares constantemente durante o trabalho pelos médicos, enfermeiros e atendentes, muitos relataram que foram também bem atendidos no Pronto Atendimento, outros até postaram que os profissionais estão com salários atrasados, porém a critica e o pedido por parte da população requerendo e convocando a participação dos vereadores para exercer o seu trabalho de fiscalização teve com ênfase um maior destaque.
Veja mais
Continua depois da publicidade
Lembrando que o Jornalismo Mantena Online entrou em contato via whatSapp e telefone, respectivamente, com o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o médico Dr. Ronaldson de Souza Ferreira e com o administrador do Hospital São Vicente de Paulo, Sr. Marlon, questionando os fato e os mesmos até o fechamento desta matéria ainda não haviam retornado se pronunciando.
Os Vereadores têm quatro funções principais:
- Função Legislativa: consiste em elaborar as leis que são de competência do Município, discutir e votar os projetos que serão transformados em Leis buscando organizar a vida da comunidade.
- Função Fiscalizadora:O Vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento. Também fiscaliza através do pedido de informações.
- Função de Assessoramento ao Executivo:Esta função é aplicada as atividades parlamentares de apoio e de discussão das políticas públicas a serem implantadas por programas governamentais, via plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e lei orçamentária anual(poder de emendar, participação da sociedade e a realização de audiências públicas).
- Função Julgadora:A Câmara tem a função de apreciação das contas públicas dos administradores e da apuração de infrações político-administrativas por parte do Prefeito e dos Vereadores.
O VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.