Chegou ao conhecimento do Jornalismo Mantena Online que na manhã desta terça-feira a OAB de Mantena, por meio de seu Presidente, Dr. Onilton Mattedi, oficiou o gerente do Banco Itaú e o promotor responsável pela defesa do consumidor, Dr. Juliano Batista Fernandes, para que sejam tomadas medidas com relação ao encerramento das atividades presenciais da agência localizada em Mantena.
Veja mais
Profissionais da Rede Municipal participam da Formação Continuada 2025 em Mantena!

Ofício da OAB Terceira Promotoria de Justiça
No ofício o Presidente da OAB alertou ao Banco Itaú que a forma que vem sendo conduzido o encerramento das atividades pode estar ofendendo o Código de Defesa do Consumidor que assegura aos consumidores o direito à informação clara, adequada e prévia sobre os serviços prestados, bem como proteção contra práticas abusivas e garantia de facilitação da defesa de seus direitos.
Destacou o Presidente que o encerramento abrupto das atividades, sem a observância de prazo razoável, ocasiona prejuízos ao planejamento dos consumidores, em especial idosos, pessoas com deficiência, beneficiários de programas sociais e moradores da zona rural, caracteriza afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana e ao direito fundamental do acesso facilitado a serviços bancários, indispensáveis para o cumprimento de obrigações cotidianas.
Ao final requer seja assegurado prazo mínimo e razoável para encerramento das atividades, ampla divulgação em veículos de comunicação locais, atendimento especializado a públicos vulneráveis e garantia de acesso a informações e serviços alternativos.
Com a palavra o Banco Itaú e o Ministério Público para que tomem as medidas cabíveis ou se manifestem, caso entendam necessário.
Outras matérias